SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NARANDIBA DO DIA 06 DE DEZEMBRO DE 2022.

Aos 06 dias do mês de dezembro de 2.022, às 20h10min, reuniram-se na Câmara Municipal de Narandiba, o Presidente Luiz Nonato da Silva e os demais vereadores para a Sessão Ordinária.

O Presidente iniciou a sessão convidando a todos os presentes para a oração do Pai Nosso. Após o momento é feita a chamada dos vereadores pelo 2º secretário Alberto Raimundo de Souza, totalizando 09 (nove) presentes.

Leitura da ata nº 3.034 da sessão ordinária do dia 16 de novembro de 2022, lida pelo 1º secretário Samoel Machado Cabrera e aprovada regimentalmente por unanimidade.

INDICAÇÃO

Nº 042/2022, de 1º de dezembro de 2022, de autoria do vereador Luiz Carlos Porto Martins, indica ao Executivo Municipal a possibilidade de instalar câmeras de segurança nas entradas de nosso Município;

Nº 043/2022, de 1º de dezembro de 2022, de autoria do vereador Luiz Calos Porto Martins, indica ao Executivo Municipal, nos sentido de solicitar junto ao Engenheiro da Prefeitura Municipal a possibilidade de retirar os bueiros localizados em frente os terrenos onde serão construídas novas moradias, nas seguintes ruas: Rua Antonio Pereira de Sá, Rua Virgulino Braz da Silva, Rua José Almeida dos Santos, Quadra E lote 1 e 44, Quadra F lote 1 e 44, Quadra I lote 1 e 44, Quadra J lote 1.

Tomam a palavra, no pequeno expediente, os vereadores Silvio Alves e Samoel Machado.

Passando ao expediente com votação, foram apresentados os documentos:

REQUERIMENTO

Nº 029/2022, de 1º de dezembro de 2022, de autoria do Vereador Silvio Alves Cisilo, requer após ouvido o Douto Plenário, que se oficie o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que envie a Casa de Leis as seguintes informações: a) se a Prefeitura Municipal possui ou já possuiu contrato de locação do veículo Van de placa FEC 4714; b) se possuir contrato, enviar a Casa de Leis cópia(s) do(s) contrato(s); c) no caso positivo, informar qual setor requisitou a referida locação.

Projeto de Emenda Impositiva nº 001/2022, de autoria do Legislativo Municipal que dispõe sobre: “Emenda Impositiva ao Projeto de Lei nº 23/2022 de autoria do Executivo Municipal que ‘Estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2023’”. Aceito pela Casa como assunto de deliberação, encaminhado às Comissões e aprovado pelo Parecer 028/2022;

Projeto de Lei nº 023/2022, de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre: “Estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2023 (LOA)”. Aceito pela Casa como assunto de deliberação, encaminhada às Comissões e aprovado pelo Parecer 029/2022;

Projeto de Lei nº 026/2022, de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre: “Abertura de crédito adicional no valor de R$ 107.000,00 (cento e sete mil reais)”. Aceito pela Casa como assunto de deliberação, encaminhada às Comissões e aprovado pelo Parecer 030/2022.

Na explicação pessoal tomam a palavra todos os vereadores Paulo Roberto, Silvio Alves, Genivaldo Ferreira e Luiz Carlos.

Nada mais a discutir, o Presidente Luiz Nonato encerra a Sessão às 21h15min e convida a todos para a Sessão Solene de Eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo para o Biênio de 2023/2024 que realizar-se-á às 10h do dia 11 de dezembro de 2.022.